Opções de arranjos florais para casamento para você escolher

Os arranjos florais para casamento são itens indispensáveis na decoração da cerimônia e da recepção. Afinal, as flores dão cor, sofisticação e o toque de romantismo que toda celebração precisa. 

O melhor de tudo é que, atualmente, os noivos têm à disposição vários tipos de arranjos florais para casamento. Desde guirlandas, enfeites florais de mesa até arranjos suspensos, as flores impõem charme e precisam ser escolhidas com cuidado.

Como escolher as flores para os arranjos florais de casamento

Escolher suas flores do casamento é quase tão difícil quanto decidir sobre o vestido de noiva. Porque há tantas opções e tantos arranjos para criar que pode ser difícil selecionar as flores perfeitas para o seu grande dia. Contudo, montamos este guia prático para ajudá-la!

Veja  algumas dicas para escolher suas flores do casamento:

  • Defina seu orçamento – Primeiramente, defina um orçamento para as flores do seu casamento. Geralmente, os casais gastam cerca de 3% do orçamento na compra de arranjos florais para a decoração. Por isso, seja cuidadoso ao escolher suas flores. 
  • Antes mesmo de conversar com um florista, pesquise imagens e crie um mural com fotos do Pinterest e do Instagram com suas flores favoritas. Para facilitar a busca, use a hashtag #weddingflowers e salve tudo em seus favoritos. Isso será útil até mesmo para seus floristas de casamento.
  • Mantenha um esquema de cores em mente – Uma coisa que você não pode esquecer ao escolher suas flores do casamento: a paleta de cores. Você pode amar rosas vermelhas, mas se a paleta se basear em tons de verde, seu grande dia pode acabar parecendo mais uma festa de Natal do que uma celebração do amor.
  • Preste atenção à estação do ano – A data do seu casamento terá um papel importante em quais flores você pode escolher. Algumas flores tornam-se mais caras e difíceis de encontrar em diferentes épocas do ano. Por isso, uma das primeiras perguntas que você deve fazer é: “quais flores estão na estação na época do meu casamento?”.

Tipos de arranjos florais

Guirlandas

guirlanda arranjos florais para casamento

As guirlandas são usadas para decorar espaços de casamento abertas ou fechados. Além disso, são perfeitos arranjos, remetendo à união e lembrando o formato das alianças de casamento. 

Nos casamentos ao ar livre, próximos à natureza, é possível aproveitar as guirlandas suspensas, presas em galhos de árvores. 

Arranjos suspensos

Os arranjos suspensos de flores têm conquistado a admiração dos noivos. Esse tipo de arranjo é delicado e perfeito para qualquer estilo de casamento. Assim, também faz um efeito muito bonito no casamento no campo, dando um toque mais rústico à celebração. 

Flores em vasinhos

As flores em vasinhos são os arranjos mais comuns, mas nem por isso perdem seu charme. Da mesma forma, as flores podem ser colocadas em pequenas garrafinhas, que vão decorar a mesa do bolo ou a mesa dos convidados. 

Flores na decoração ao estilo Shabby Chic

O estilo Shabby Chic é mais rústico e perfeito para casamentos no campo com toque vintage. Nesse tipo de arranjo floral de casamento, as flores são colocadas em caixinhas de madeira (pallets), garrafas de vidro customizadas e até em gaiolas.

Confira na galeria abaixo uma seleção de lindos arranjos de flores que podem servir de inspiração para o seu casamento no campo!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *