First Look de casamento: Você sabe o que é?

Até algum tempo, os noivos tinha que segurar a ansiedade em ver a noiva. Pois só poderiam encontram com a futura esposa vestida de branco apenas no altar. Essa é uma tradição que vem sendo seguida há anos pelos casais. No entanto, a nova tendência é o “first look de casamento”. Você sabe o que é isso?

Atualmente, grande parte dos casais está optando por passar um momento particular juntos antes da cerimônia. Esse momento é conhecido como “first look de casamento”, também chamado de “primeiro olhar”. Assim, os apaixonados não precisam aguardar o encontro no local da celebração.

Para os fotógrafos de casamento, o first look é o período ideal para capturar imagens que transmitem amor e surpresa. Até mesmo alguns noivos ficam muito emocionados ao verem suas futuras esposas vestidas de noiva.

Como organizar um first look de casamento?

Decerto, o primeiro olhar é realmente algo especial para os noivos e precisa ser registrado com todo carinho. Para que tudo saia como o esperado, os padrinhos e madrinhas podem auxiliar os casais nesse “primeiro encontro” antes do altar.

First Look de Casamento

O ideal é que o local e o horário para o first look sejam combinados entre os padrinhos. Os assessores de casamento têm papel fundamental nessa tarefa também, caso tenham sido contratados pelos noivos.

E vale destacar que capturar o momento requer coordenação com o fotógrafo. Então, os assessores, coordenadores ou padrinhos terão que decidir um local especial para os noivos. Além disso, cabe pensar na possibilidade de contratar dois fotógrafos.

Ou seja, um fica responsável por capturar as reações de cada um dos pares. Já o outro irá capturar a surpresa em si.

Dicas de produção das fotos para o “First Look”

Apesar de toda a emoção, é essencial que as fotos sejam bastante criativas. Nessa hora, vale manter o casal um de costas para o outro, até que se virem e seus olhos se encontrem. Outra dica é vendar o casal, colocando-os frente a frente. Então, basta pedir que retirem as vendas para que possam cruzar os olhares.

Depois, é necessário montar uma sequência de fotos com seu fotógrafo, de forma a criar um roteiro de imagens como se fosse um filme. Fazer o “first look de casamento” significa que as fotos do casal são produzidas antes da cerimônia. Assim, os noivos podem passar mais tempo com os convidados depois.

Local para o First Look

E se você quer fazer o first look, mas ainda não definiu o local, a dica é utilizar o mesmo espaço destinado à cerimônia. Para quem vai casar no campo, espaços como chácaras de casamento no interior de SP têm o cenário perfeito para o first look.

Ainda não alugou seu espaço de casamento no campo? Então, conheça algumas opções como a Chácara Recanto Verde e o Espaço Palatino Eventos, ambos em Suzano (SP).

Esses locais são rodeados pela natureza e oferecem a infraestrutura ideal para sua festa de casamento e para suas fotos de first look.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *