Dicas para planejar um casamento no campo inesquecível

O casamento no campo é uma das preferência de muitos casais que sobem ao altar em 2019. Decerto, casar no campo – em cidades de interior, por exemplo – proporciona um clima diferente e até mais descontraído. Afinal, o casamento no campo permite aos casais fugirem das cerimônias tradicionais para apostar em festas temáticas country.

A primeira dica sobre casar no campo em 2019 é escolher um tema mais apropriado ao estilo do casal. O mais importante é que os casamentos campestres “abraçam” todos os estilos de cerimônia: românticas, rústicas, Boho, etc.

Quer algumas dicas para planejar um casamento no campo com estilo country? Então, continue lendo este post do Noivas no Campo!

O que não pode faltar em um casamento no campo com estilo country

Uma celebração campestre, por si só, já remete à natureza e aos elementos mais rústicos. Da mesma forma, um casamento country pode usar e abusar desses mesmos elementos na decoração, nos trajes dos noivos, no buffet e muitos outros detalhes.

Veja só!

Decoração de casamento no campo

decoração de casamento no campo

Para decorar o ambiente de uma celebração campestre, os noivos não precisam quebrar muito a cabeça. Em primeiro lugar, porque o próprio espaço escolhido já tem um “cenário” natural, decorado com jardins, flores… Enfim, a natureza está presente em todos os detalhes.

No entanto, um pouco mais de sofisticação ou de toque country são sempre bem-vindos. Então, alguns elementos que podem ser usados na decoração são:

  • Vasos de flores revestidos com tecido em juta;
  • Móveis de madeira para decorar o lounge;
  • Arcos de madeira decorados com flores e tecidos leves;
  • Velas e luminárias rústicas de ferro e cobre;
  • Pergolados de madeira podem ser instalados para fazer sombra aos convidados.

Trajes dos noivos, padrinhos e madrinhas

Se você se casar no campo, em cidades interioranas, por que não pensar em combinar vestidos com botas de couro? Esse estilo mais casual harmoniza bem com celebrações diurnas ou noturnas.

Aproveite ao máximo o espaço ao ar livre

Mesmo em um ambiente tão bonito, leve e repleto de natureza, há quem prefira levar a festa para espaços fechados dentro de sítios e fazendas. Essa estratégia é válida em caso de chuva no grande dia dos noias. No entanto, se o tempo estiver firme, não desperdice a bela paisagem que você, seu par e seus convidados podem ver enquanto a festa acontece.

Tem música country no casamento no campo? Se os noivos quiserem, vale a pena!

Se você e seu futuro esposo optaram por um casamento temático country no campo, as músicas country não podem faltar na playlist. Entre os artistas country mais tocados pelos DJ´s e bandas de casamento estão Shania Twain e Blake Shelton.

No entanto, a escolha das músicas de casamento ficam à critério do casal, inclusive a canção selecionada para a dança dos noivos.

Cabine de fotos rústica

Cabine de foto para casamento no campo

Uma recepção não está completa sem uma cabine de fotos. Para um casamento mais descontraído no campo, prefira as cabines personalizadas, feitas em madeira.

Os convidados podem aproveitar esse espaço para escrever recados aos noivos, desejando felicidades no casamento.

Escolha seu espaço de casamento com antecedência

A última dica é sobre o período em que o casal deve reservar o espaço para casamento. Se a ideia é casar em chácaras no interior de São Paulo, os noivos contam com algumas opções, como a Chácara Recanto Verde (Suzano).

Mas, como espaços desse tipo são bem disputados o ano todo, o recomendado é que os noivos reservem com antecedência.  A Chácara Recanto Verde, por exemplo, tem uma excelente estrutura e está localizada a apenas 40 minutos da capital.

O local é cercado de mata e possui belas paisagens, muitas flores, piscinas e estacionamento.

Para saber mais sobre esse espaço, fale com a equipe Noivas no Campo!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *