Dicas para escolher o bolo de casamento perfeito!

A escolha do bolo de casamento é a menor das suas preocupações? Ou este item está no topo da lista “dos tópicos primordiais”? Em ambos os casos, nosso guia vai te ajudar na seleção do bolo de casamento ideal para o seu grande dia! 

Do orçamento à escolha de seus sabores, responderemos a todas as suas dúvidas sobre bolo de casamento – antes mesmo que você tenha alguma. Então, confira este artigo do Noivas no Campo!

Não escolha um bolo de casamento antes de definir o estilo do casamento 

Certamente, você espera ter um bolo de noiva compatível com o tema da festa, com a estação do ano. E que combine com o espaço de casamento, a decoração com arranjos florais e até com seu tipo vestido de noiva. 

Sendo assim, ao buscar um confeiteiro profissional, esteja preparada! Não é necessário ter um esboço completo em mãos, mas ter em mente alguns desejos básicos facilitará a todos. Por exemplo: se procura um bolo de casamento com design personalizado, leve ao confeiteiro uma foto de inspiração, além das cores da paleta do casamento.

Tenha um orçamento em mente

Em seu orçamento de casamento, estipule em uma planilha o quanto você espera gastar na confecção do bolo de noiva. Com o orçamento em mãos, comece a pesquisar alguns profissionais especializados e use o orçamento para comparação de preços. 

Além disso, tente encontrar lojas especializadas que ofereçam algum benefício extra. Muitos confeiteiros, inclusive, fornecem um bolo extra, o chamado bolo fake (ou bolo artístico), para decorar seu casamento. 

Considere a altura do bolo de noiva

Geralmente, três camadas atendem de 50 a 100 convidados. Desse modo, você provavelmente precisará de cinco camadas para 200 ou mais convidados. Seu bolo também deve se encaixar no espaço: se a recepção estiver em um grande salão, considere aumentar a estatura do bolo com colunas entre as camadas. 

Ou, ainda, optar por uma camada de isopor artificial (ninguém saberá!) para adicionar altura ao bolo.

Não escolha o sabor do bolo com base no que todo mundo quer

Além de ser um exemplo de beleza, seu bolo também deve ter um sabor incrível. Ao encontrar o confeiteiro ideal, faça a degustação de muitos sabores. E não tenha medo ousar, trocando os tradicionais sabores de baunilha e chocolate por outros mais diferentes. 

Ademais, não se esqueça de provar também os recheios – muitos cake designers estão trabalhando com recheios complexos, como goiaba e manga ou avelã e mocha.

Não se esqueça de considerar o clima!

Se estiver fazendo um casamento no campo, ao ar livre, em um clima quente, evite coberturas em chantilly, merengue e creme de manteiga, já que o risco de derreterem é grande! Portanto, pergunte ao seu cake designer sobre as opções de cobertura especiais para o clima de verão ou opte por um bolo coberto de fondant, que suporta melhor o calor.

Com essas dicas, sua escolha do bolo de casamento no campo será um sucesso! Gostou do conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *