Dicas de decoração para o seu casamento

A riqueza em detalhes é muito importante e faz com que o casamento transmita mais carinho e emoção aos convidados.Por isso, vale à pena caprichar nos arranjos, nas lembrancinhas e nos centros de mesa e mesa longa decorada para os convidados. 

A mesa do bolo de casamento é um dos pontos de destaque da festa, por isso ela deve ser bem decorada. A decoração não fica apenas por conta do bolo, mas também das bandejas de doces, flores e lembrancinhas. As velas e os cupcakes são ótimas apostas para deixar a mesa com um visual mais moderno.

Montar um lounge de casamento convidativo, com poltronas, sofás ou puffs confortáveis, também é uma ideia interessante para a festa de casamento, não esqueça da seleção de músicas para dar um clima especial para a festa. 

Decoração de igreja

E a decoração da igreja? Ela pode ser mais simples, principalmente se o templo já possui uma estética rebuscada e colorida. Se acontecer mais de um casamento na igreja no mesmo dia, os noivos devem conversar com os outros casais para usar a mesma decoração e dividir o custo.

O caminho que a noiva vai percorrer até o altar deve ser decorado com um tapete, que pode ser vermelho, azul, branco ou verde.Os bancos, por sua vez, podem ganhar arranjos de flores para deixar a estética da igreja mais romântica. As faixas de tule também representam uma ótima opção para decorar o caminho da noiva, bem como as velas.

Projetos de decoração de casamento

Existem muitas maneiras de decorar uma festa, mas para elaborar o melhor projeto, os noivos precisam estabelecer um orçamento e definir um conceito a ser seguido. Será um evento clássico, moderno ou intimista? Esta informação é muito importante para planejar a decoração e os preparativos.

Definir o perfil do evento é o primeiro passo para filtrar as melhores combinações que a decoração do casamento pode ter. O local e o horário também são fatores influentes na hora de ornamentar. A data do evento também é importante, as sextas e domingos normalmente sai mais barato.

Outra dica importante é a estação do ano, se optar por casar na primavera, verão ou ao ar livre pode ser uma boa opção para economizar com a decoração. Além disso casamento em um local aberto, Você pode aproveitar a beleza do local para o pre-wedding e ao mesmo tempo serve como Save the Date. 😉

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *