Cuidados importantes ao organizar um casamento no campo

Os casamentos no campo enfatizam o amor de um casal pela natureza e pela simplicidade. Com estilos de design que variam do romântico ao rústico, a elegância casual é a base de um casamento no campo inesquecível!

Os casamentos ao ar livre no campo são conhecidos por serem cheios de conforto e aconchego, mas podem ser complicados de planejar. Se você está em fase de organizar um casamento no campo, leia este artigo e tire suas dúvidas! 

Como organizar um casamento no campo e quais detalhes devo observar?

Recomendamos que os noivos e assessores de casamento escolham arranjos florais soltos e assimétricos. Além disso, vale uma mistura de decoração vintage e clássica, com alguns objetos tradicionais e móveis aconchegantes para a recepção e lounge. 

Ademais, não se esqueça de incorporar elementos românticos como quadros e fotos do seu relacionamento para criar um evento cheio de charme. Chácaras privadas costumam ser refúgios exclusivos para sediar uma cerimônia ou recepção no campo.

Normalmente, as chácaras no campo são perfeitas para um Destination Wedding. Por seu aspecto mais natural e rústico, chácaras como a Recanto Verde e Recanto dos Lagos, em Suzano (SP), podem ser decoradas com buquês de flores no jardim, mesas de madeira e peças de antiguidades. 

Enquanto combina elegância com personalização, veja algumas dicas para planejar seu casamento no campo com todo cuidado!

Selecione um espaço de casamento cativante e de fácil acesso

Esse é, certamente, um dos cuidados mais importantes de quem deseja casar no campo. De fato, muitos espaços de casamento são mais afastados, causando problemas de logística e mobilidade. 

Portanto, prefira os espaços de casamento no campo mais próximos aos grandes centros. Assim, você facilita o transporte dos convidados e fornecedores. Além disso, você tem a possibilidade de encontrar mais prestadores de serviços e comparar preços. 

E não esqueça de que o espaço de casamento desejado precisa oferecer conforto, infraestrutura adequada para grandes eventos e área coberta também. Afinal, o casamento, os noivos, os convidados e a decoração precisam estar protegidos em caso de chuva.

Planejar com foco sazonal

Escolha a data do seu casamento de acordo com as variadas mudanças sazonais que ocorrerão em toda a paisagem do seu local. Sendo assim, visite seu local de casamento em diferentes épocas do ano. Desse modo, você pode adequar a decoração às mudanças do cenário natural do espaço de eventos. 

buque casamento no campo

Integrando a paisagem à decoração do seu casamento

Incorporar vegetação em todo o seu casamento criará uma sensação de propriedade, independentemente do ambiente. Decerto, é possível usar a folhagem em todos os elementos da decoração. Por exemplo, você pode fazer seu buquê com as flores frescas e uma variedade de folhas verdes colhidas do próprio jardim.

Você economiza muito e ainda produz um buquê em sintonia com a chácara de casamento definida pelo casal. Aliás, o espaço de casamento também merece ser incorporado às fotos dos noivos e dos convidados.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *