Consórcio para casamento é opção para viabilizar o sonho dos noivos

Há casais que adiam o sonho do casamento por anos por falta de condições financeiras. Então, entra ano, sai ano, os noivos planejam os detalhes da festa de casamento, mas as coisas não saem do papel. Nesse cenário, o consórcio para casamento tem sido a solução para quem quer subir ao altar de forma mais rápida e sem dívidas!

Logo, o consórcio para casamento funciona de modo muito semelhante aos consórcios de carro. Esse tipo de serviço tem ganhado força no mercado do casamento, justamente por viabilizar os custos de um evento mais caro como o casamento.

O Noivas no Campo vai contar como funciona o consórcio de casamento e quais as maiores vantagens para os noivos. Confira!

Como planejar o consórcio para casamento?

Em primeiro lugar, é importante destacar que o casamento não é um evento de um único dia. Sendo assim, os noivos possam por uma longa jornada, que duram meses preparando tudo: espaço de casamento, buffet, etc.

Portanto, o casamento funciona mais ou menos como a compra do próprio imóvel. É essencial ter planejamento de pelo menos 1 ou 2 anos. Durante esse tempo, o casal pesquisa os melhores consórcios e condições de pagamento.

Algumas instituições oferecem cotas com pagamentos mais extensos, de mais de 40 meses, por exemplo. Se você optar por pagar mais parcelas, então deve saber que precisará esperar o casamento por mais 4 ou 5 anos.

No entanto, a carta de crédito pode ser resgatada bem antes do prazo final de pagamento das parcelas. Ou seja, isso dá aos noivos a chance de ter o dinheiro na mão para começar a contratar os fornecedores do enlace.

Consórcio para casamento é opção para os noivos

O consórcio para casamento tem um processo relativamente simples. Nele, os noivos podem adquirir duas cotas – um para cada. Essa modalidade de compra abrange um grupo de pessoas, que anseiam por conquistar o mesmo tipo de serviço ou produto. O mais interessante é que este grupo forma uma espécie de poupança conjunta, com depósitos mensais definidos.

Em seguida, a carta de crédito é recebida pelo casal de consorciados assim que são contemplados em sorteios nas assembleias mensais. Da mesma forma, os noivos podem oferecer lances, antecipando as parcelas. Desse modo, conseguem elevar suas chances de contemplação.

Quais as vantagens do consórcio para casamento?

O consórcio para casamentos vale para que tipos de serviços?

Com a carta de crédito em mãos, os noivos têm a oportunidade de cobrir – parcial ou totalmente – os custos com o casamento. Além disso, muitos detalhes são definidos com esse dinheiro como a decoração, o buffet, contratação de banda e DJ, som e iluminação, foto e filmagem, etc.

Quais as vantagens do consórcio para casamento?

Esse tipo de solução proporciona muitos benefícios aos noivos. A primeira delas é a ausência de juros, diferente do que acontece nos financiamentos bancários. Logo, os consórcios não têm juros; os noivos precisam apenas pagar custos relativos à taxa de administração.

Outra vantagem é a possibilidade de negociar os valores das parcelas, quantidade e prazos de pagamento. Ou seja, o casal consegue escolher aquilo que melhor se adequa ao seu bolso.

Esta é, sem dúvida, uma forma de começar a vida juntos sem preocupações. E lembre-se: com a carta de crédito você e seu par também podem pensar em reservar o local do casamento.

E já que casamento no campo é tendência em 2019, que tal conhecer os espaços do Grupo Noivas no Campo? Acesse nosso site e faça já sua reserva em locais bem próximos à natureza!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *