Conheça 4 vantagens de fazer um mini wedding no campo

O mini wedding, ou casamento intimista, é caracterizado por uma festa de casamento em menor proporção. Ou seja, isso significa menos convidados presentes no evento, o que dá o caráter intimista à cerimônia.

Esses casamentos íntimos, que normalmente incluem menos de 100 convidados, muitas vezes pode significar uma celebração mais pessoal para todos. De fato, o mini wedding é uma tendência que mais e mais casais escolhem para trocar alianças. Afinal, o casamento intimista oferece muitas vantagens. 

Quer conhecer 4 benefícios do mini wedding no campo? Vamos te contar aqui! Boa leitura!

Economize dinheiro na festa e utilize na lua de mel 

Os casamentos tradicionais podem ser muito caros para o bolso dos noivos. Assim, uma lista menor de convidados é uma das melhores maneiras de reduzir o custo do grande dia e, ainda assim, você realizará seu sonho. 

Decerto, o mini wedding é o formato ideal de cerimônia se você estiver com um orçamento apertado, precisando ajustar seu orçamento no geral. Um dos maiores custos quando se trata de um casamento é o buffet, calculada com base na contagem de convidados. Portanto, com menos convidados, você poderá reduzir significativamente esse custo. 

Além disso, serão necessários menos móveis e utensílios – mesas, cadeiras, toalhas, talheres –  e menos lembrancinhas de casamento também. E todo o dinheiro economizado com esses e outros itens podem ser revertidos para uma lua de mel inesquecível ou para a compra de um imóvel para os noivos. 

Mini Wedding com DIY

Se você é do tipo astuto que não consegue imaginar um casamento sem um ou dois projetos de bricolage, vale a pena notar que um casamento menor. Porque isso significará menos gasto com materiais do projeto e um menor comprometimento de tempo. 

Mais tempo de qualidade com os convidados

Pense em todos os grandes casamentos em que você esteve, onde a noiva e o noivo passaram a recepção toda de mesa em mesa, tentando conseguir alguns minutos com cada convidado. 

Com tantas pessoas cumprimentando uma após a outra, essa tarefa pode ser cansativa para os noivos. E, muitas vezes, perdem a refeição e outros detalhes da recepção que passaram meses planejando com tanto cuidado. 

Então, pense em um pequeno casamento como uma forma de interagir mais e melhor com seus convidados em um nível mais íntimo, realmente compartilhando o dia com eles.

Mais opções de espaços de casamento

Um grande casamento exige um grande local. Ao planejar um casamento menor, você tem muito mais flexibilidade quando se trata de um espaço para eventos, incluindo opções que vão desde chácaras a pequenos buffets. 

Você pode realizar seu grande dia em um jardim privado, uma aconchegante pousada ou em chácaras como o Palatino e o Villaggio Real, que recebem casamentos maiores e também têm espaços disponíveis para celebrações íntimas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *