Como escolher topos de bolo de casamento criativos

Muitos elementos de casamento podem simbolizar a história de amor de um casal. Dentre esses elementos estão o próprio tema escolhido, o design do convite, as lembrancinhas e até as músicas selecionadas. Contudo, o bolo de noiva acaba sendo a peça central da recepção do casamento. Além do design e do sabor do bolo, outra coisa que lhe dá significado são os topos de bolo personalizados.

Então, mais do que oferecer beleza ao bolo, os topos de bolo também são usados como uma forma de mostrar o estilo da festa e marcar essa data inesquecível. Em suma, os topos de bolo de casamento são pequenas peças colocadas sobre os bolos de noiva. Podemos dizer que são “a cereja” que complementa o quitute.

Tradicionalmente, os topos representam o casal em seu traje formal de casamento. Contudo, atualmente existem variedades de topos para escolher, como flores, topos geeks, topos em forma de letra, topos de pássaros, etc.

Às vezes, escolher os topos de bolo ideais é mais difícil do que escolher o bolo em si, porque é algo que representaria seu relacionamento como um casal. Então, se você está procurando por um elemento que combine perfeitamente com seu bolo de casamento e tema, aqui estão algumas dicas que podem ajudá-la!

Topos de bolo: complemente o tema do casamento com eles!

Quando você escolhe um enfeite de bolo de casamento, ele deve ser uma peça que complementa o tema do casamento. Além disso, ele complementa o mais importante: o próprio bolo de casamento. Portanto, para não correr o risco de errar na escolha, o topo de bolo mais seguro é o de estilo vintage, com os figurinos de noivos.

Contudo, se você estiver planejando usar outros estilos, certifique-se de que eles combinam com o esquema de cores do bolo e com a sua recepção também. Escolha o estilo que você quer: já que o topo do bolo é algo que o representará como um casal. Por isso é importante escolher um que se adeque tanto ao seu estilo quanto à sua personalidade.

Por exemplo, se você adora viajar, pode incluir algumas figuras como um avião, uma mala ou talvez um globo. Você pode até pedir ao seu confeiteiro para personalizar um topo para você. Aqui estão alguns estilos que podem que servem de sugestão!

Flores para decorar o bolo

Como as flores também simbolizam um casamento, também são perfeitas como um enfeite de bolo floral.

Topos de bolo em monograma

Se você está procurando um topo mais simples, um estilo de monograma pode funcionar para seu casamento. Geralmente, esse tipo de topo de bolo consiste nas iniciais do casal, dando ao bolo uma aparência elegante.

Topos de bolo de noiva engraçados

Se o seu relacionamento tem muitos momentos engraçados, ou se seus amigos conhecem você como um casal engraçado, então um topo de bolo bem-humorado é perfeito para você.

Topo de bolo em formato de animais

Além das figuras de noivos, os topos de bolo de animais também têm sido usados tradicionalmente. Isso inclui pombinhos, passarinhos, borboletas, etc.

Tenha cuidado com o seu tamanho

Ao selecionar um topo de bolo, considere o tamanho das peças. Porque topos muito grandes são pesados e podem despencar. Além disso, esses elementos devem estar proporcionais ao tamanho do bolo.

Mantendo o topo de bolo como uma lembrança

Pense que seria ótimo se você pudesse escolher um topo para manter guardado após o evento. Talvez algo que você possa exibir em casa, para lembrar do seu momento especial. Se você quiser manter o topo bolo como lembrança, escolha um que tenha base para ficar em pé sem auxílio de aparador.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *