Casamento em chácara: o que considerar no planejamento?

O casamento é dos momentos mais esperado pelos casais e é um evento ímpar, que requer muito planejamento. Então, uma das primeiras coisas que os casais precisam decidir, além da compra das alianças, é o local da realização da cerimônia. Atualmente, o casamento em chácara tem feito sucesso entre os noivos e pode ser uma boa opção para o seu grande dia também!

Assim como casamento em buffet e igreja, o casamento em chácara exige uma atenção especial aos detalhes. E olha que são vários os detalhes que você precisa considerar ao planejar sua festa de casamento no campo.

E é sobre casamento em chácara e todos os cuidados essenciais no planejamento que vamos falar neste artigo do Noivas no Campo!

Estrutura e boa localização da chácara de casamento escolhida

Em muitos casos, os noivos levam em conta apenas a beleza da chácara de casamento para a realização do evento. Contudo, é importante também pensar na localização do espaço e se permite o fácil acesso.

Considerar a localização da chácara de casamento é importante para a mobilidade dos noivos, dos convidados e até dos fornecedores de casamento. Além disso, outro ponto crucial é a estrutura do espaço escolhido. 

O ideal, de fato, é que a chácara tenha uma estrutura completa, que inclua móveis, áreas cobertas, estacionamento amplo, cozinha, buffet e banheiros. Alguns espaços de casamento do Grupo Noivas no Campo como o Villaggio Real, o Palatino e o Recanto Verde tem essa estrutura completa que você precisa para o seu casamento no campo!

Qual o melhor período do ano para casar em chácara?

Essa questão é um pouco mais complexa porque envolve muito mais do que o clima e a temperatura ideais. Normalmente, quem pensa em casar em uma chácara considera fazer o evento em clima ameno, com sol e muita luminosidade.

Por isso, o período mais propício seriam os meses de primavera (setembro até começo de dezembro) e verão (janeiro a março). Porém, avalie se há muita procura por chácaras nesses meses, o que pode encarecer os valores de locação do espaço. 

Além disso, esses períodos também costumam ser mais concorridos, o que requer a locação com bastante antecedência. 

Buffet de casamento no campo: o que servir?

Se a chácara de casamento selecionada tiver uma boa estrutura de buffet, você terá um problema a menos. Então, a questão será apenas definir o que será servido aos convidados. Sendo assim, você tem algumas opções como um brunch de casamento, caso a festa seja diurna.

Ou, ainda, pode realizar um almoço ou um jantar clássico, desde que a estrutura do local permita isso. Caso a cerimônia seja em dias mais quentes, inclua no menu alimentos leves e bebidas refrescantes como frutas e coquetéis sem álcool.

Gostou do artigo e das dicas? Compartilhe essa dica em suas redes sociais!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *