6 passos para organizar um Destination Wedding no campo

Depois de escolher o espaço de casamento ideal para seu Destination Wedding no campo, é hora de começar a planejar seu grande dia. Mas detalhe: o planejamento de um destination exige mais cuidados. Afinal, você estará se casando a alguns quilômetros de distância de sua cidade de origem. 

De fato, são muitos os detalhes a serem lembrados pelo casal. Mas, com o devido planejamento e os 6 passos que explicaremos a seguir, seu casamento no campo em chácara tem tudo para dar ser um grande sucesso!

Então, confira os 6 passos para organizar um Destination Wedding no campo que o Noivos no Campo preparou para você!

Notifique os convidados com antecedência!

Esta é uma das dicas mais importantes do casamento no campo. Afinal,  é importante dar a seus familiares e amigos mais próximos o tempo suficiente para checar se podem arcar com os custos de viagem para sua cerimônia e recepção.

Faça uma lista de hotéis próximos

Ao organizar seu Destination Wedding fora da cidade, considere a comodidade dos convidados. Então, prepare uma lista, indicando os hotéis e pousadas mais próximos, listando também os preços de cada diária. 

Incorpore o cenário do local e economize na decoração

Um dos pontos mais positivos de casar no campo é que o cenário e natureza são o pano de fundo ideal para um casamento. Decerto, ao aproveitar as flores, jardins e lagos próximos, você estará economizando um pouco com os itens de decoração. 

Escolha seus fornecedores pessoalmente para seu Destination Wedding no campo

Assim que fechar o contrato de locação da chácara no campo, organize reuniões com as floristas e outros fornecedores escolhidos por você. Lembre-se de que esses fornecedores devem ter fácil acesso ao seu espaço de casamento. 

Além disso, tente procurar referências de fornecedores na própria região onde irá subir ao altar. Quem sabe você poderá descobrir talentos locais que oferecem um bom trabalho por valores mais baixos. 

Contrate um assessor de casamento

Certifique-se de encontrar um planejador ou coordenador especializado em casamentos de destino. Dessa forma, em vez de passar horas em telefonemas tentando organizar cada detalhe, você tem um especialista disponível para cuidar de tudo isso para você. 

Escolha uma chácara de casamento com boa estrutura para seu Destination Wedding no campo

Lembre-se de que seu Destination Wedding no campo deve ter todos os recursos necessários. Ou seja, não adianta selecionar um espaço de casamento com um belo cenário natural se o local não tiver a estrutura adequada para um grande evento.  

Então, o ideal é que a chácara selecionada pelo casal tenha áreas abertas e cobertas também, em caso de chuva. Além disso, é importante que o espaço de casamento ofereça um buffet e alguns móveis para decoração. 

Pense também se o local escolhido tem estacionamento para abrigar os carros dos convidados. Por fim, verifique se a chácara está próxima aos grandes centros urbanos, onde é possível encontrar hospedagem facilmente. 

Pensando nisso, vale a pena conhecer os espaços de casamento do Grupo Noivas no Campo! As Chácaras Recanto dos Lagos, Recanto Verde, Palatino e Villaggio Real ficam em Suzano (SP), a 40 minutos da capital. 

Todos os espaços contam com ótima infraestrutura, estacionamento no local, espaços privilegiados pertinho da natureza e um ambiente super aconchegante para eventos. 

Faça uma visita! Agende pelo e-email atendimento@noivasnocampo.com.br ou pelo telefone: (11) 2376-5580

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *