6 coisas para incluir em um casamento vintage no campo

Elegante e reflexivo, um verdadeiro casamento vintage no campo apresenta referências históricas. Ao mesmo tempo, se mantém em um contexto moderno. De móveis e decorações a acessórios e outros itens, há muitas maneiras de incorporar lindamente um tema vintage em seu casamento no campo.

Um casamento vintage no campo é um evento que foi estilizado e planejado para refletir a estética de uma época passada. Por exemplo, a maioria dos casamentos temáticos faz referência à era Victoria, assim como aos anos 20 ou 40.

Este tema é realmente expressado por meio dos trajes do casamento, do penteado da noiva e da maquiagem usada na festa nupcial. Além disso, os arranjos florais, decoração e o espaço de casamento, como o Villaggio Real, em Suzano (SP), também seguem esse clima. 

Se você está planejando um casamento vintage no campo, aqui estão 6 coisas para incluir no seu grande dia!

Véu Voilette: um acessório de noiva bastante vintage

véu de noiva para casamento vintage no campo

Esse tipo de véu de noiva remete totalmente à década de 40. Estiloso e delicado, o véu voilette é também muito sensual, podendo ser usado em casamentos diurnos ou noturnos. 

O carro de casamento perfeito!

carro para casamento vintage no campo
Foto: Tizia Maio Fotografia

Um dos itens que mais dão um toque vintage aos casamentos no campo são os carros antigos. Então, ao escolher o transporte que vai levar a noiva até o local do casamento, busque um automóvel com características dos anos 20. 

Decerto, você pode ousar na escolha da cor do carro: rosa claro, branco, azul em tom pastel ou um verde bem suave. Ou, ainda, vale apostar naquele carro vintage preto super marcante e estiloso. 

Naked Cake como bolo de noiva

Mais aplicável a um tema vintage de estilo retrô, um naked cake (bolo nu) é bonito e também incrivelmente delicioso. Logo, a aparência mais rústica do bolo de casamento é o toque vintage que a mesa de docinhos precisa. 

Buquês de flores naturais

Buquês ligeiramente não estruturados dão uma sensação vintage quando criados com uma variedade de flores. Então, em seu casamento vintage no campo, você pode optar por um buquê de inspiração vintage, com orquídeas e lírios. Além disso, é preciso incluir muitas folhagens verdes. Sendo assim, até um maxi buquê cai perfeitamente nesse estilo de festa. 

Móveis e decoração no casamento vintage no campo

Móveis e decoração no casamento vintage no campo

Mantenha o seu tema vintage incorporando todos os móveis e decorações que se adequam à sua época escolhida. Logo, objetos como jarros, vasos, molduras de fotos, livros, malas e móveis podem retratar fiel e lindamente um tema vintage. Vale dizer que em brechós e antiquários muitas vezes é fácil achar esses itens com um valor bem mais em conta. 

Espaço de casamento vintage no campo

Se você vai apostar no estilo retrô-vintage, nada melhor do que um espaço de casamento que represente bem esse tema. Assim, o Villaggio Real Espaço & Buffet, em Suzano (SP), é o local ideal para seu casamento no campo vintage.

Com 25 mil m² de área verde, salão para 500 pessoas com iluminação natural, mobiliário rústico e área externa gramada para cerimônias, o Villaggio é o espaço que você precisa para um casamento lindo e inesquecível! 

Agende uma visita pelo telefones (11) 2376-5580 / 99707-6716 ou pelo e-mail atendimento@noivasnocampo.com.br

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *