5 formas de usar capim-dos-pampas na decoração de casamento

A aplicação de capim-dos-pampas na decoração de casamento é uma tendência que chegou para ficar! As folhagens altas e encorpadas, na cor do trigo, têm uma aparência suave e elegante, que adiciona textura instantânea a qualquer coisa: de um buquê a um cenário de cerimônia de casamento. 

Por isso, o capim-dos-pampas na decoração de casamento é perfeito devido ao seu tamanho e volume, sendo um ótimo complemento para casamento no campo e em estilo Boho.

Assim, esse tipo de folhagem pode ser misturado a flores como rosas e outros elementos “secos”. Embora seja mais comumente associado ao estilo rústico, o capim-dos-pampas tem sido muito usado em casamentos mais modernos, minimalistas e até românticos. 

Afinal, sua versatilidade combinada com sua capacidade de transformar um espaço o torna um coringa na decoração dos espaços de casamento.

Então, confira 5 formas de usar capim-dos-pampas na decoração do seu casamento!

Capim-dos-pampas decorando seu casamento no campo

Embora o capim-dos-pampas possa ser usado em uma variedade de ambientes, a dica do Noivas no Campo é utilizar esse elemento em chácaras de casamento. Isso porque a aparência e a textura das ervas dão um toque rústico e sofisticado ao cenário da cerimônia, sem tirar a beleza da paisagem natural.

Crie arranjos suspensos com capim-dos-pampas na decoração de casamento

Nos casamentos a céu aberto, a decoração pode ser complementada com estruturas de madeira ou bambu cobertas com arranjos florais e de pampas. Assim, essa estrutura repleta de plantas geram uma sombra delicada e que protege os convidados durante a festa no calor, por exemplo.

Esses arranjos suspensos com pampas podem, por exemplo, ser usadas no espaço onde ficam as mesas de jantar e a mesa do bolo de casamento. 

Monte um altar para os noivos decorado com capim-dos-pampas

Para um casamento no campo, é possível criar um semicírculo exuberante de pampas como pano de fundo da cerimônia. Quando aplicadas ao solo na cerimônia ao ar livre, essas gramíneas funcionam como um altar para os noivos, flutuando graciosamente ao vento e emitindo uma vibração etérea. 

Use arranjos florais e de pampas na porta da recepção do casamento

Receba seus convidados com muito amor e elegância decorando a entrada da recepção com arranjos de flores e pampas. Os arranjos podem ser produzidos em diferentes tamanhos, mesclando as ervas e rosas, além e outras flores da estação. 

Decoração com pampas no corredor

O corredor por onde passam os noivos pode ser todo decorado com pequenos arranjos de pampas. Então, coloque esses arranjos ao lado das cadeiras, complementando com outros elementos como velas e gaiolas bem rústicas. 

Gostou das dicas? A decoração com capim-dos-pampas é diferente, criativa e muito sofisticada. E fica ainda mais bonita em espaços de casamento no campo, como o Recanto Verde e o Recanto dos Lagos, chácaras de casamento em Suzano (SP).

Esses espaços são perfeitos para um Destination Wedding e ficam bem pertinho de São Paulo! Já conhece o Recanto Verde e o Recanto dos Lagos? Se ainda não, agende sua visita pelo e-mail atendimento@noivasnocampo.com.br

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *