5 dicas para assessores de casamento gerenciarem seu próprio tempo

Os assessores de casamento estão sempre na correria para atender seus clientes. Quer saber como gerenciar melhor seu tempo e ter resultados mais eficazes no trabalho? Confira as dicas do Noivas no Campo!

Como os assessores de casamento “sobrevivem” à época dos eventos ou aos horários de grande demanda no trabalho? Em suma, muitos profissionais tomam medidas simples de gerenciamento de tempo para executar suas tarefas com mais facilidade e no rápido adequado. 

E são muitas as tarefas de um assessor: ajudar os noivos a escolher o espaço de casamento, o local da festa, os convites, lembrancinhas, etc.

Assim, além de entregar o trabalho com eficiência, eles ainda agradam em cheio os noivos. Abaixo estão 5 dicas eficazes de gerenciamento de tempo para ajudar você, que é um assessor de casamento muito ocupado!

Primeira dica para os assessores de casamento: trabalhe para seus objetivos

É importante definir seus objetivos bem antes de qualquer evento, mantendo-os em mente durante todo o processo de planejamento do grande dia. Então, busque participar de atividades que apoiem ​​essas metas de evento. 

Sendo assim, qualquer tarefa que não se alinhe diretamente com suas metas de planejamento de um casamento poderá desperdiçar um tempo valioso.

Não tenha receio de delegar tarefas 

O planejamento de casamento ou de qualquer outro evento requer trabalho em equipe! Por isso é importante saber delegar funções a todos os membros da equipe. Em vez de assumir todas as tarefas, você, assessor, pode se beneficiar com as habilidades e especialidades de sua equipe. 

Logo, depois e descobrir o ponto forte de cada um dos seus auxiliares, você poderá delegar tarefas com muita confiança. Assim, além de aproveitar melhor seu tempo, os organizadores de eventos podem desenvolver habilidades de liderança que são vitais para o desenvolvimento profissional.

Assessores de casamento devem planejar tudo com antecedência (inclusive o desconhecido)

Minimize as tensões diárias, tendo uma ideia clara do que precisa ser feito no dia-a-dia. Portanto, tire alguns momentos no final da noite, ou na primeira hora da manhã, para planejar quais tarefas precisam ser executadas antes que o dia termine. 

Do mesmo modo é imperativo deixar algum tempo aberto para circunstâncias imprevistas. Afinal, como organizador de eventos, muitas vezes surgem coisas que você não planejou. Isso vale especialmente nos casos de organização de casamentos ao ar livre, que requerem mais cuidados. Manter isso em mente permitirá que você dedique tempo a qualquer emergência que se apresente.

Minimize as distrações

Quer se trate de mídia social ou Netflix, todos nós temos nossos vícios. Contudo, para um organizador de casamentos com um evento futuro, as distrações são prejudiciais para o seu sucesso na gestão do tempo. 

Tome nota das coisas que você está fazendo que desperdiçam tempo. Além disso, acompanhe mentalmente as interrupções a fim de tentar maximizar o seu tempo. Lembre-se de que planejadores de eventos bem-sucedidos são incríveis multitarefas. Contudo, eles também sabem quando precisam se concentrar em uma única tarefa sem distração. 

Às vezes, é preciso saber dizer “Não”

Por vezes, todos nós queremos “abraçar” mais trabalhos do que podemos, o que nos causa um enorme estresse. No entanto, assumir muitas funções (embora seja inevitável, às vezes) pode ser prejudicial para os assessores. 

Durante os preparativos de um ou mais eventos, os wedding planners precisam ser especialistas em priorizar. Isso significa que às vezes é necessário dizer “NÃO” quando surgem coisas que podem nos tirar de outras tarefas importantes e obrigatórias. 

Portanto, boas habilidades de gestão de tempo incluir não dizer “não”, assim como é válido priorizar tarefas e delegá-las sem medo. Desse modo, seu trabalho só tem a ganhar e seus clientes – os noivos – ficarão bem mais satisfeitos!

E se você precisa de uma ferramenta para te auxiliar na gestão das tarefas, indicamos a plataforma Organize Casamento, que oferece o recurso do checklist. Acesse o link e saiba mais!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *