4 formas de escolher o traje do noivo ideal

Se você deseja encontrar o traje do noivo ideal para seu casamento, mas não sabe por onde começar, leia as dicas do Noivas no Campo!

Quando se trata dos preparativos do casamento no campo, a busca pelo traje do noivo não recebe muita atenção. Afinal, o vestido de noiva sempre tende a ser a principal prioridade. Basicamente, dos noivos espera-se apenas que estejam usando um terno elegante com a gravata na cor certa. 

Contudo, diferentemente de um vestido de noiva, o traje do noivo ideal tem qualidade e serve para usos que vão muito além do dia do casamento. Pode servir como traje profissional, roupa formal ou mesmo apenas uma roupa para ocasiões especiais, como aniversários e noites de encontros.

Então, veja quatro dicas fáceis para ajudá-lo a encontrar o melhor terno do noivo, seguindo seu estilo e seu orçamento. Além disso, se você busca o melhor espaço de casamento no campo, confira nossas chácaras de casamento em Suzano (SP)!

Pense em contratar um alfaiate para produzir o traje do noivo para casamento

Uma das maiores razões pelas quais os homens escolhem comprar um terno em vez de alugar um smoking é o ajuste. Assim, um terno feito sob medida sempre parecerá melhor do que um terno ou smoking alugados.

Dessa forma, uma opção é contar com a experiência de um alfaiate, profissional especializado em alta costura de ternos e smokings. Um alfaiate pode transformar um traje de noivo simples em uma peça dinâmica, com estilo e personalidade. 

Os custos podem variar bastante de um profissional para outro. Portanto, vale pesquisar bastante e receber indicações de profissionais confiáveis. 

Se você tem um orçamento estrito, escolha um traje mais barato e gaste mais em alfaiataria profissional. Afinal, as pessoas geralmente notam um ajuste do terno mais do que a qualidade do tecido e da costura.

Gaste um pouco mais para ter o traje do noivo dos sonhos

Todo mundo quer economizar dinheiro em seu casamento. No entanto, diferentemente das flores ou do bolo de noiva, seu traje vai durar anos após o término da cerimônia. Em vez de escolher um terno com base no preço, analise bem a qualidade do terno escolhido. 

Pode ser necessário gastar um pouco mais do que você pensava inicialmente. Mas é melhor pagar um pouco mais por um terno que você poderá usar por muitos anos e em várias ocasiões.

Planeje seus acessórios

O ideal é não apenas encontrar um terno que você queira vestir novamente, mas também selecionar os acessórios. Se você estiver comprando uma nova gravata, cinto e um par de sapatos para o casamento, não deixe de encontrar algo que queira usar novamente.

A dica é: compre sapatos que pareçam bons com o terno, mas também com uma roupa mais casual. Considere um cinto reversível, marrom e preto, dependendo dos sapatos e da gravata.  

No caso dos homens, a escolha das abotoaduras e flor de lapela também contam no look do noivo. 

Busque uma loja especializada na confecção de ternos sob medida

via uomo traje do noivo

Você vai casar no campo e ainda não escolheu seu traje ideal? Uma alternativa é procurar por lojas especializadas em trajes de noivo, que confeccionam e fazem ajustes sob medida. 

Nas lojas especializadas como a Via Uomo, em São Caetano do Sul (SP), você encontra diferentes modelos de trajes masculinos para casamento. Além disso, há opções de trajes para festas, smokings, ternos básicos e os feitos sob encomenda. 

Acesse o Facebook da Via Uomo e confira os melhores trajes de noivos de São Caetano!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *