4 dicas para gerenciar o estresse durante o planejamento do casamento

O planejamento do casamento deixou você estressada, noivinha? Planejar suas núpcias pode ser um dos momentos mais emocionantes da sua vida. Mas também pode ser acompanhado por sentimentos de pressão e dúvidas. Afinal, a organização de um evento como o casamento no campo tem uma lista de tarefas que parece interminável. 

Para sua sorte, você e seu parceiro têm muitos recursos disponíveis para ajudá-los a gerenciar o estresse no planejamento do casamento. Decerto, há muitas formas de combater e superar esse problema comum a todos os casais que em breve subirão ao altar. 

E tudo se resume a conhecer seus limites e praticar autocuidados com algumas dicas que você vai ver neste artigo do Noivas no Campo!

Passos para gerenciar o estresse no planejamento do casamento

Confira os principais passos que você deve seguir para conseguir organize seu casamento de modo mais seguro e tranquilo:

Faça pausas

É importante reservar um tempo para discutir ativamente as questões do casamento com seu parceiro. Com a ajuda dele, defina itens importantes como a reserva do espaço de casamento, a decoração e o buffet. No entanto, também é necessário reservar um tempo para discutir outros tópicos não relacionados, como família e carreira.

Você precisa de tempo para se afastar da intensidade de planejar um casamento. Isso não é apenas necessário para a sua saúde mental, mas também é saudável para o seu relacionamento com seu parceiro. Então, programe datas em que ambos prometem deixar a conversa sobre o casamento um pouco de lado para apenas curtirem a presença um do outro. 

Fortaleça seu relacionamento

É fácil se envolver com a urgência de planejar seu grande dia, mas não se esqueça de nutrir seu relacionamento no meio de tudo isso. Portanto, busque o auxílio de um terapeuta ou façam atividades de lazer em conjunto antes do casamento. De fato, essas são duas ótimas maneiras de colocar seu relacionamento em primeiro lugar.

Fale abertamente sobre seus medos

Lembre-se do fato de que seu casamento é uma ocasião que altera a vida do casal. Dada a sua magnitude, você provavelmente experimentará uma montanha-russa de emoções durante todo o processo de planejamento. 

Assim, em vez de suprimir esses sentimentos, converse com seu parceiro e fale abertamente sobre seus medos. Esses sentimentos podem, inclusive, ser compartilhados com o assessor de casamento.

Respire fundo

Se você precisa de um alívio imediato para reduzir o estresse, concentre-se na respiração. Fazer um esforço consciente para respirar fundo e profundamente (em vez de respirações curtas e rasas) pode ajudá-la a reorientar sua energia e aliviar sua tensão pré-casamento.

De resto, aproveite essa longa jornada dos preparativos do casamento e lembre-se de que o amor supera desafios e barreiras!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *