3 coisas para lembrar ao escolher um local de casamento

O local de casamento desempenha um papel importante na definição do ambiente para todo o seu casamento. Por isso, é fundamental decidir que tipo de local você procura, dependendo do estilo da festa, orçamento e número de convidados. Você também deve considerar o casamento como um todo, encontrando um local para sua cerimônia, recepção e coquetel. 

Depois de decidir se deseja um casamento no campo ou ao estilo urbano, defina que local de casamento você procura, agende horários e visite os espaços de casamento. Além disso, ao visitar os locais, leve um caderno, tire fotos e peça sugestões ao seu assessor de casamento

Já está pronta para começar a pesquisar espaços para casamento no campo? Então, leve em consideração 3 detalhes antes de escolher um local de casamento para o seu grande dia!

Definir um orçamento para a escolha do local de casamento

Antes de reservar uma chácara de casamento, por exemplo, você deve planejar seu orçamento geral. Assim, evita gastar todo o seu dinheiro com a reserva do espaço, o que pode comprometer os demais detalhes da cerimônia. 

Portanto, mantenha seu orçamento em uma planilha e acompanhe todos os seus gastos ao começar a planejar e pagar pelo seu casamento. Também é uma boa ideia manter sua pesquisa sobre locais de casamento em uma planilha para ajudá-la a avaliar suas opções.

Conheça o seu estilo de casamento

Seu estilo de casamento determinará que tipo de local é mais apropriado. Pense com cuidado sobre que tipo de casamento você deseja:

  • Formal ou informal?
  • Tradicional vs. moderno?
  • Casamento de noite ou durante o dia?
  • No campo ou na praia?

Depois de escolher seu estilo, você pode buscar os espaços adequados ao seu tipo de casamento e não perde seu tempo à toa. É por isso que é melhor saber o que você deseja antes de começar a pesquisar. Decerto, seu estilo também desempenha um papel na forma como as cores e a decoração do seu casamento irão combinar com um local específico. 

Se você quiser um local externo, a decoração será mais livre, mas se você quiser um casamento clássico, verifique se o salão de festas selecionado permitirá que você decore da maneira que desejar.

Quantidade de convidados

Por fim, não esqueça também de levar em conta a quantidade de convidados. Dessa forma, você poderá escolher o local que oferece mais conforto, espaço e estrutura para receber seus convidados. Além disso, verifique se há estacionamento para todos os carros e estrutura de buffet nos espaços de Destination Wedding.

Se ainda não encontrou o local de casamento perfeito, conheça nossas chácaras de casamento em Suzano!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *