10 ideias de decoração estilo Shabby Chic para casamento no campo

Veja quais itens usar em uma decoração estilo Shabby Chic para casamento no campo e impressione seus convidados!

O estilo Shabby Chic é um termo que circula bastante no mundo do casamento no campo. Contudo, muitas vezes esse é um tema difícil de definir, pois desfoca a linha entre vintage e rústico.

Em resumo, Shabby Chic é um tema que mescla um estilo rústico a uma decoração mais sofisticada em qualquer decoração. Dessa forma, os noivos dar um toque de elegância ao casamento sem muito esforço.

Está pensando em incluir elementos chiques no seu grande dia? Então o estilo Shabby Chic de casamento pode ser o ideal para sua festa. Afinal, uma das principais tendências de casamento em 2019 inclui o uso de materiais desgastados pelo tempo, além de elementos naturais na decoração.

Se você busca inspiração, confira 10 ideias de decoração em estilo Shabby Chic que podem transformar seu casamento!

#1 – Convites de casamento em estilo Shabby Chic

O tema Shabby Chic e os convites de casamento são duas coisas que andam de mãos dadas. Para produzir um convite seguindo a linha rústica-elegante, prefira materiais como papel semente ou papel kraft, que dão um toque de rusticidade.

Além disso, use e abuse de materiais como barbante, flores secas, fitas em renda, pedaços de cravo e até impressão com acabamento mais nobre.

Para evitar que os seus convites de casamento chiques pareçam “desalinhados”, escolha fontes claras, que se destaquem no papel mais escuro.

#2 – Quadros com citações românticas

Os quadros com citações são uma maneira fácil e romântica de embelezar sua decoração de casamento no campo. Para seguir a linha Shabby Chic, escolha molduras desgastadas naturalmente – ou com pátina -, inserindo gravuras com frases que o casal mais gosta.

#3 – Gaiolas

As gaiolas são um acessório muito popular para recepções de casamento, pois podem ser usadas de formas diferentes. Então, a sugestão do Noivas no Campo é que os noivos utilizem gaiolas de diferentes tamanhos e cores – bronze, cobre, ouro velho. As peças podem ser preenchidas com velas, flores frescas e sazonais e outros itens de sua preferência.

#4 – Maletas para deixar os cartões de agradecimento

Sabe aquelas maletas ao estilo vintage, que eram usados pelos nossos avós? Essas pequenas malas podem ser customizadas e aproveitadas como porta-cartões. Ademais, se você preferir, as maletas personalizadas para casamento podem abrigar também as lembrancinhas para os convidados.

#5 – Cardápio no buffet de casamento em estilo Shabby Chic

Muitos convidados ficam curiosos para saber qual prato principal será servido no jantar de casamento. Para matar a curiosidade de todos, deixe pequenas lousas com as anotações sobre os quitutes a serem servidos na festa.

#6 – Bules com flores para decorar as mesas dos convidados

Os antigos bules e xícaras de chá com estampas florais são uma alternativa extravagante aos vasos de flores comuns. Para deixar os bules e xícaras ainda mais bonitos, coloque tags amarradas com os nomes dos convidados, ou com o nome da flor usada para decorar.

#7 – Lembrancinhas caseiras

Se você planeja um casamento temático em estilo Shabby Chic, aposte nos elementos DIY (Faça Você Mesma). Pense em iguarias caseiras, como potinhos de geleia ou vasinhos de plantas suculentas decoradas com tecido em poá. Ou, ainda, ofereça biscoitos em latas de estilo antigo e retrô.

#8 – Bolo de casamento ao melhor estilo Shabby Chic

Os bolos com aparência rústica são as melhores opções para casamento no campo que seguem a linha chique e rústica. Normalmente, os bolos Shabby Chic não são altos e a massa fica mais aparente, assim como o recheio. Você pode decorar seu bolo com bandeirinhas em papel rústica e até topos de bolos de passarinhos.

#9 – Mesas de madeira

Às vezes, a aparência inacabada e natural pode realmente unir a decoração do seu casamento. Em vez de usar uma toalha de mesa formal, deixe as mesas de madeira expostos aos olhares dos convidados. Então, não exagere na decoração: basta adicionar pequenos arranjos de flores, juntamente com os bules ou marcadores de espaços reservados.

#10 – Escolhendo um bom espaço de casamento no campo

Por fim, a dica é sobre o espaço de casamento escolhido pelo casal. Se você e seu par pretendem adotar o tema Shabby Chic de casamento, fiquem atentos na escolha certa do espaço de casamento. Dê preferência a espaços que reúnam estrutura e proximidade com a natureza, mas sem perder a sofisticação.
Não escolheu ainda o espaço de casamento perfeito? Entre em contato com o Grupo NOivas no Campo e conheça de perto espaços como a Chácara Recanto Verde, Chácara Recanto do Lagos e Villaggio Espaço & Buffet.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *